Qual foi a última vez que você viu o sol nascer?

Note que essa pergunta não tem nada a ver com discursos motivacionais sobre acordar antes de todo mundo e trabalhar enquanto eles dormem. Essa pergunta pode ser fácilmente substituida por: “Qual foi a última vez que você notou que está vivo?”


Qual foi a última vez que sentiu seu sangue pulsar por suas veias, o vento soprar em seu rosto e o sabor da vida tomar seu organismo?

O questionamento do título só está alí pois este é o momento da vida em que eu mais me sinto vivo. Sabe aquele exato momento onde o escuro da noite vai se transformando no azul claro da manhã? Pois é, é no exato momento onde o sol ainda não se mostrou e a noite ainda não foi embora que eu me sinto mais vivo do que nunca.

Para mim, as auroras são mais do que o simples nascer do sol. Elas representam o recomeço, o fim de um ciclo e o começo de outro, assim como a vida.

Para não deixar meu lado nerd de lado, lembro claramente de uma frase dita no filme Batman – O cavalheiro das trevas, ela dizia:

A noite é sempre mais escura antes do amanhecer

Em minha vida sempre foi assim, nos momentos mais escuros o sol nasceu outra vez e dissipou todo o breu frio que estava em minha volta.

Por isso, se você por algum motivo está lendo este artigo, permita-se ver o sol nascer, se possível no sentido literal.

Existem várias formas de ver e sentir a alvorada, citarei duas:

A primeira delas é claro, é a clássica alvorada cotidiana, onde você prepara um bom café e se senta na varanda esperando o topo do sol rasgar o horizonte, estas são extremamente calmas e te fazem ver a vida de uma forma mais doce.

A outra, é quando você está curtindo em algum lugar por ai e nem se dá conta que a noite já acabou. Ah! Essas são as melhores! É quando você nem percebe que curtiu a noite toda, que dançou, cantou e festejou tanto que nem viu a madrugada indo embora. Estas te pegam de uma forma violenta! Geralmente elas te batem tão forte que acabam desentupindo o seu nariz e desligando o piloto automático. Quando se dá conta, tem o controle da sua vida em suas mãos novamente e pensa:

Puta que pariu, eu estou vivo!

Independente de qual seja o seu nascer do sol preferido, se possível, escolha apreciar o crepúsculo com alguém que te faz bem. Essas pessoas funcionam como um tipo de catalisador com a realidade e sempre transformam o amanhecer em um momento ainda mais especial. Tente também apreciar o espetáculo em algum lugar longe da cidade. Isso mesmo, tente ir para algum lugar deserto onde a sua única preocupação seja olhar o sol correndo em sua direção e sentir o seu calor aquecendo sua pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *